FUNDAMENTAL II – INFORMAÇÕES GERAIS

Objetivos

No Ensino Fundamental II, o aluno é estimulado e orientado a ser protagonista de seu aprendizado. Com o auxílio do conteúdo programático, os professores ensinam o estudante a adquirir disciplina, hábitos de estudo e de trabalho, sem perder de vista as relações sociais pautadas no respeito e colaboração mútua.

Por meio deste conteúdo e com a colaboração direta e indireta do Setor de Orientação Educacional, o aluno aprende a administrar o tempo destinado aos estudos e atividades em geral e organizar todos os materiais que farão parte do seu dia a dia, levando sempre em consideração a faixa etária em que se encontra, como por exemplo, a utilização da agenda, a organização do caderno e da mochila. Esses são itens fundamentais para que o estudante consiga aproveitar ao máximo tudo o que é ensinado.

Outra atividade valorizada pelo Colégio são os trabalhos em grupo, que são realizados sempre dentro da Escola sob supervisão do professor. O trabalho coletivo ressalta a importância do respeito às opiniões diversas, da necessidade de organização e estabelecimento de metas e tarefas de cada integrante. A avaliação de cada trabalho é feita pelo docente, que acompanhou todo o processo de elaboração, e também pelos próprios integrantes que, por meio da autocrítica, avaliam seu desempenho como grupo e individualmente, o que estimula a discussão, a reflexão e o senso de responsabilidade.